Perfil da Unidade

SPECIAL AIR SERVICE - SAS

Tropas Barcos


Operador do SAS nas Falklands, armado com um Colt Commando.

 | Visão Geral  |  Origem   |  Campanhas  |  Operações   |  Seleção   |  Organização   |  Galeria |


Freqüentemente são confundidos com os fuzileiro navais do SBS com quem treinam rotineiramente. Todos aprendem o mergulho autônomo de circuito aberto e fechado, infiltração por submarinos e demolição submarina. A Tropa de Barco de cada esquadrão leva a cabo as atividades do SAS que requerem uma plataforma de inserção pela água. Como exemplos de possíveis situações podemos citar: 

-a retomada de uma plataforma de petróleo;

-plantar explosivos em um navio;

-tomar de assalto uma embarcação;

-fazer o reconhecimento da costa;

-inserir patrulhas atrás da linhas inimigas usando submarinos, caiaques, pequenos botes infláveis ou até salta de um helicóptero Chinnok direto na água. 

Eles também estão aptos a realizem operações ribeirinhas. Essas tropas são submetidas a um rigoroso treinamento com explosivos. Estão capacitados a operar como vários tipos de embarcações como barcos rápidos de patrulha, mas as suas principais embacações são:Taucher der einer amphibischen Zuges mit dem fürs SAS unübliche SA80 Sturmgewehr.

-Canoas Klepper (caiaques) - São feitas de tecido impermeável com armações de madeira e uma estrutura de varas, que permitem que sejam dobrados e desarmados, razão porque podem ser transportadas na maioria dos submarinos, bem como por meios aéreos ou levados para água vindos da terra. Têm a capacidade para levar dois homens com seu respectivo equipamento e têm um pequeno leme acionado por pedais. Este bote é realmente um veículo veloz, flexível e sigiloso. 

-Botes de borracha Gemini movidos por um motor de popa de 40 cv que podem levar até 10 homens. Têm a característica de poder ser totalmente esvaziado e dobrado a fim ocupar o menor espaço possível, a ponto de poder ser transportado na área de circulação livre dos submarinos. Estes barcos são propulsados por motores fora da borda e que também podem ser carregados nos lados do bote. O conjunto pode ser liberado do submarino em ainda em imersão à profundidade de periscópio, ou ser lançado de um helicóptero.



Free web templates by Nuvio – Our tip: Webdesign, Webhosting